quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Palestra Arquitetura da Paz

27 de agosto (quinta-feira), das 19h às 21h

(Não é necessária inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência)

Ao projetar uma edificação, o arquiteto deve levar em conta a qualidade de vida das pessoas que ocuparão o espaço, considerando aspectos técnicos, estéticos, históricos, culturais e ambientais. O conceito de Paz também pode ser incluindo nos critérios de concepção arquitetônica de templos religiosos, universidades, escolas e hospitais, entre outros, como forma de propiciar calma, tranqüilidade e sensações positivas.

Para falar sobre o tema, a UMAPAZ convidou a arquiteta Luciene Figueiredo. A palestrante propõe uma nova visão da Arquitetura a partir da inclusão do conceito da Cultura de Paz, ilustrando com muitas fotos de lugares, edificações, conceitos arquitetônicos e filosofias sobre a energia que circula nos espaços.

Luciene Figueiredo é especialista em Paisagismo e pesquisadora das áreas relacionadas a Sustentabilidade, Cultura de Paz e Biodiversidade. Funcionária da Prefeitura do Município de São Paulo desde 1980, atualmente trabalha no Departamento de Parques e Áreas Verdes (DEPAVE) no desenvolvimento de projetos paisagísticos de parques e praças. Também é representante da Secretaria na Comissão Permanente de Acessibilidade - CPA e leciona na Universidade Aberta à Maturidade na PUC de São Paulo.

A UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) está localizada na Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A, no Parque Ibirapuera, São Paulo.

A participação é gratuita, aberta a profissionais e estudantes de arquitetura e demais interessados no tema.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails