segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Conheça o lema do consumo consciente!



Os três "Erres" são um ótimo resumo do que cada um pode fazer.

REDUZIR – usar o mínimo possível de tudo. Só comprar coisas realmente necessárias, não desperdiçar água, luz, alimentos e materiais em geral. Uma boa maneira de controlar seu empenho na redução é observar suas contas. Você estará reduzindo seu consumo quando pagar menos de conta de água, de luz, de telefone, de cartão de crédito, de compras no supermercado. No escritório, tente não imprimir tudo o que chega para você. Imprima só o necessário, de preferência na função econômica da impressora e use os dois lados do papel quando possível. Leve uma caneca de porcelana ou copo de vidro para tomar café e água. Assim você deixa de usar vários copinhos plásticos.

REUTILIZAR – antes de descartar as coisas, observe se aquilo não tem serventia para nada. Dá para usar o outro lado do papel para imprimir ou fazer de risque-rabisque? Use. A água usada para lavar saladas e alimentos pode regar as plantas do jardim. Embalagens de plástico e vidro podem ser reutilizadas na cozinha para acondicionar outros alimentos.

RECICLAR – para as cidades que têm coleta seletiva, basta separar os materiais e destina-los nos dias corretos. Para quem não tem e tem vontade de contribuir, vale procurar cooperativas de catadores para destinar o material ou leva-los até postos de coleta de empresas que têm este serviço.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails