terça-feira, 22 de setembro de 2009

É hora de mudar!!!

Recebi uma lista de filme sobre o tema Sustentabilidade. Achei uma ótima idéia divulgá-los, pois são entretenimento e informação de qualidade para nos conscientizar e ajudar a tomar uma atitude proativa em relação a um modelo sustentável de vida.

Assistam, troquem opiniões à respeito e divulguem!

An

An Inconvenient Truth (Uma verdade inconveniente) de Al Gore – 2006

Documentário sobre as causas e os efeitos do aquecimento global gerado pela atividade humana sobre o planeta Terra. Com este filme Al Gore obteve o Prêmio Novel da Paz.


The 11th hour (A última hora) de Leonardo Dicaprio – 2007

Documentário sobre o momento atual que estamos vivendo, o último momento onde a mudança ainda é possível. O filme explora como a humanidade tem chegado a este momento, como vivemos, o impacto que causamos no meio ambiente e em nós mesmos, e também descreve o que podemos fazer para mudar este destino.


Age of Stupid (A era dos estúpidos) de Franny Armstrong – 2008

Filme sobre um homem que mora sozinho no mundo devastado de 2055, que olha para imagens antigas (desde 2008) e se pergunta: por que não paramos as mudanças climáticas quando tivemos a chance?

Sua estréia mundial será o 22 de Setembro. Os cinemas que passarão o filme estão no link.


Home (Nosso Lar) de Yann Arthus-Bertrand – 2009

Filme sobre a historia do nosso planeta, a evolução da vida no mesmo, seu delicado e perfeito equilíbrio, a aparição do ser humano e o declive do nosso modelo baseado na degradação.

Versão em inglês com legendas.

Em espanhol.


The story of stuff (A historia das coisas) de Annie Leonard – 2008

Documentário sobre os nossos padrões de consumo e seus impactos ambientais e sociais, que mostra como funciona o nosso sistema e suas inconsistências, desde a extração e a produção até a venda, consumo e descarte; considerando que todos os produtos que consumimos durante a nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.

Em português.


Human Footprint (A pegada da humanidade) de la National Geographic – 2008

Documentário sobre o nosso consumo e o impacto que gera, desde que nascemos até que morremos.


Six Degrees Could Change the World (Seis graus podem mudar o mundo) de la National Geographic – 2007

Documentário sobre o impacto que terá a subida gradual da temperatura, causada pela atividade humana (de 1 grau a 6 graus), em nossos planeta e em nossas vidas, se não começamos agir agora para detê-lo.


Planet Earth series (Planeta Terra) da BBC, narrada por David Attenborough – 2006

Série de documentários que mostram a riqueza da vida na terra, sua diversidade e seu equilíbrio, com a seguinte mensagem: “O nosso planeta esta cheio de maravilhas. Ao explorá-lo não só o entendemos, mas também ganhamos poder. Não só o futuro das baleias está em nossas mãos, mas também a sobrevivência da nossa natureza em todas as partes de nosso planeta. É hora de decidir se o que queremos é destruir ou construir” – David Attenborough.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails